quarta-feira, 18 de junho de 2014

Publicações recebidas - Junho - 2

Das últimas publicações que recebemos, escolhemos estas quatro para apresentar hoje, e desta vez é uma miscelânea de publicações filatélicas, com o órgão oficial da federação polaca, a publicação institucional dos correios portugueses, a revista de filatelia da ONU, e uma lista de preços que nos chegou da Islândia.

Recebemos regularmente da União dos Filatelistas da Polónia (Polski Zwiazek Filatelistów) , o seu órgão oficial, o «Filatelista», sendo este o nº 6 (1100), referente ao mês de Junho. É uma publicação de grande qualidade, sempre com muitos artigos temáticos e de história postal, muito ilustrada, e com uma secção muito interessante de novidades filatélicas da Polónia e mundiais. Destaque para o artigo de Dorota Rosinska «A temática católica nos selos postais polacos (1945-1986)», ou o artigo de Malgorzata Bykowska de apoio à juventude filatélica «Como educar o filatelista?».

A «aPOSTa» é a publicação institucional dos CTT - Correios de Portugal. A que temos aqui é o nº 125, de Abril/Maio, com bastante informação sobre o desempenho dos vários sectores da empresa, informação institucional para os seus colaboradores, a relação com os parceiros de negócios, informações sobre novas emissões filatélicas, e as novidades editoriais com o lançamento dos livros «Sagres - Símbolo de Portugal», e «Creoula - Tradição e Juventude».

Recebemos a revista filatélica para coleccionadores, publicada pela Administração Postal das Nações Unidas «Fascination», nº 340 - 2/2014, com as últimas novidades filatélicas desta organização, a emissão comemorativa do Dia Internacional do Jazz, motivo desta capa, e a emissão corrente, posta a circular neste mês de Junho.

Da Islândia chegou a Lista de Preços da Casa Filatélica Stamp Center (Finnur Kolbeinsson), de Reykjavik, uma casa especializada na filatelia da Islândia, Gronelândia e Ilhas Faroé, com as novidades, colecções por ano e tema, assim como pacotes de vários países e quantidades diferentes. Deixo aqui o email:  stamp@simnet.is , para que também vocês possam pedir esta lista de preços, e manter contacto com estes filatelistas da Islândia.




  

Sem comentários:

Enviar um comentário