segunda-feira, 30 de junho de 2014

Emissões de Selos Belgas

Tal como aconteceu em Portugal, os Correios da Bélgica - bpost lançaram uma emissão conjunta comemorativa dos 500 Anos do Nascimento de Andreas Vesalius (1514-2014), no dia 22 de Abril. É um bloco filatélico com cinco selos, gravado e desenhado por Guillaume Broux e Kris Maes. A emissão dos CTT - Correios de Portugal ocorreu no dia 21 de Abril, e a peça filatélica é igual à belga.

Verdadeiro ícone da banda desenhada belga, Tintin aparece este ano nas emissões filatélicas da Bélgica, numa emissão de carteira de dez selos autoadesivos, com os habituais amigos das suas aventuras, Milou, os gémeos Dupont e Dupond, o Professor Tournesol, o Capitão Haddock e outros personagens, que vocês podem ver na imagem. Esta emissão foi posta a circular no dia 22 de Abril, e o artista desenhador foi, como todos sabemos, Hergé.

Mais recentemente, emitiram um selo comemorativo do Campeonato do Mundo de Futebol - Brasil 2014, com valor facial para o correio da Europa, numa criação de Tom Hautekiet. Este selo é apresentado em bloco especial com o formato de uma bola, com cinco selos. Outra emissão do tema desporto, posta a circular no mesmo dia da anterior, dia 10 de Junho, assinala a realização do Campeonato do Mundo de Hockey.




Sem comentários:

Enviar um comentário