quarta-feira, 5 de novembro de 2014

68º Salão Filatélico de Outono

Realiza-se em Paris a partir de amanhã, dia 6 de Novembro, e durante o fim-de-semana, o «68º Salon Philatélique d'Automne» no hall A do espaço Champerret, numa organização da CNEP - Chambre Syndicale Française des Négociants et Experts en Philatélie. Esta associação de profissionais da filatelia foi fundada em Novembro de 1970, e organiza todos os anos esta grande manifestação filatélica internacional em Paris, e na Primavera um salão filatélico noutra cidade francesa.

A Eslováquia é o país convidado de honra, que apresenta uma emissão filatélica comemorativa deste evento, mas outras administrações postais vão estar presentes com stands, como a Alemanha, a Bélgica, Bulgária, Espanha, França, o Luxemburgo, Marrocos, o Mónaco, as Nações Unidas, São Marino, Suíça, Vaticano, e os territórios franceses da Nova Caledónia, Polinésia, St. Pierre et Miquelon, Territórios Austrais e Wallis et Futuna, estes últimos também com emissões comemorativas deste 68º Salão Filatélico de Outono.

Vão estar presentes mais de setenta stands de negociantes franceses e estrangeiros, assim como artistas desenhadores e gravadores de selos para mostrarem a sua arte e autografarem as peças filatélicas, stands da FFAP - Fédération Française des Associations Philatéliques, com exposição filatélica do tema «Cruz Vermelha», do Museu Postal de França e de outras organizações filatélicas.

A imagem mostra o cartaz do salão com o bloco e selo personalizado comemorativo, editado pela CNEP.

Sem comentários:

Enviar um comentário