quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Ícones dos Jogos de Vídeo

As indústrias dos jogos de computador e de vídeo criaram nas décadas de 80 e 90, verdadeiros ícones para as crianças de todo o mundo. Era uma corrida à compra das novas consolas e jogos electrónicos, que anos mais tarde se tornou vício para toda a gente, de todas as idades.

Para celebrar estes populares ícones da cultura moderna, os Correios de Irlanda - An Post, puseram a circular no dia 16 de Outubro uma série de quatro selos, que representam o Pac Man, da BNGI, os Space Invaders, da Taito Corp., o Sonic, da Sega, e o Super Mario, da Nintendo. Quem não se lembra disto? Os selos têm trabalho gráfico de Zinc Design Consultants.

Mas outras emissões foram lançadas nos últimos dias, como a de um selo que homenageia o grande nacionalista e filósofo irlandês Thomas Davis (1814-1845), com primeiro dia de emissão a 9 de Outubro, e design de Conor & David. Thomas Davis foi escritor, advogado e filósofo, e as suas obras tiveram um efeito significativo no pensamento nacionalista irlandês, mesmo depois da sua morte. Por último, a emissão dedicada ao Natal, que já se começa a ver por toda a filatelia mundial, e nesta emissão dos Correios da Irlanda com trabalho gráfico de Vermillion Design. Foi posta a circular no passado dia 6 de Novembro, é composta de um selo autoadesivo e dois selos de máquinas de venda automática, sendo estes últimos reproduções de vitrais de Harry Clarke.



  

Sem comentários:

Enviar um comentário