quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Comemorações Militares na Grã-Bretanha

Chegaram notícias de mais duas novas peças filatélicas da marcofilia militar da Grã-Bretanha, criadas pela British Forces Philatelic Service  para assinalar importantes eventos militares deste país. E o primeiro carimbo comemorativo é no dia 1 de Dezembro, com edição de sobrescrito alusivo, para marcar a mudança de designação da 7ª Brigada Blindada, os famosos «Ratos do Deserto», para 7ª Brigada de Infantaria. Esta mudança de designação faz parte de uma reestruturação mais vasta no exército britânico.

Estes sobrescritos comemorativos são sempre muito bem ilustrados, transcrevendo um pouco da história do que se quer assinalar. Neste caso mostra emblemas dos «Ratos do Deserto», de vários momentos da história desta brigada. Haverá duas versões autografadas destas peças, uma pelo Comandante da 7ª Brigada Blindada, o Brigadeiro James Woodham, e a outra pelo deputado Len Burritt, um dos primeiros elementos desta força de intervenção.

No dia 13 de Dezembro assinalam o 75º Aniversário da Batalha do Rio da Prata, com mais estes magníficos sobrescrito e carimbo comemorativos. A Batalha do Rio da Prata, que aconteceu no dia 13 de Dezembro de 1939, foi a primeira vitória da marinha britânica na Segunda Guerra Mundial, criando assim uma moral elevada no país e na própria Royal Navy.

A Britis Forces Philatelic Service contou com a colaboração da Associação de Veteranos de River Plate, e da HMS Ajax, para a criação deste sobrescrito comemorativo, que mostra imagens do National Memorial Arboretum, silhuetas, emblemas dos navios e o galhardete do Commodore Harwood. Esta peça filatélica terá duas versões, uma simples e a outra assinada por dois elementos que combateram nesta batalha, e que ainda estão vivos.


Sem comentários:

Enviar um comentário