sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Edições dos Correios de Portugal

Duas novas edições do Clube do Colecionador dos CTT - Correios de Portugal foram lançadas há poucos dias, é o livro anual «Portugal em Selos 2014», com textos de Jorge M. Martins, e o «Meu Álbum de Selos 2014», obra dedicada aos jovens coleccionadores. E como é habitual, no fim de cada ano são editados livros com as emissões filatélicas desse ano, e no caso português são edições lançadas desde 1983.

O «Portugal em Selos 2014» tem este ano uma tiragem limitada a oito mil exemplares numerados, e apresenta no seu interior 82 selos novos, 21 blocos filatélicos e uma folha especial. Os temas para apresentação deste livro são os valores europeus, os séculos de história, os valores culturais, a ciência, a tradição e os valores da cidadania, tudo isto conjugado com as emissões que foram lançadas ao longo do ano. É uma obra fundamental.

Quanto ao «Meu Álbum de Selos 2014», é como se fosse uma história, uma aventura, e as autoras são mesmo a Ana Maria Magalhães e a Isabel Alçada, famosas autoras da colecção «Uma Aventura» que já conta mais de 32 anos e mais de cinquenta livros editados desta literatura juvenil portuguesa. O texto anda à volta de algumas emissões de selos deste ano, apresentadas também nas páginas deste livro, que tem quarenta selos, e apresenta ilustrações de Luiz Duran. E aqui está uma boa forma de incentivar os jovens para o coleccionismo filatélico. Parabéns à Direcção de Filatelia dos CTT - Correios de Portugal.


Sem comentários:

Enviar um comentário