A 66ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, declarou 2014 como o Ano Internacional da Agricultura Familiar, para a sensibilização dos estados membros e da sociedade civil sobre a importância e contribuição da agricultura familiar, para a segurança alimentar e a produção de alimentos, impulsionando assim as economias locais, preservando as tradições e o bem-estar das comunidades.
Durante este ano foram lançadas várias emissões filatélicas e numismáticas sobre este tema, e uma delas é esta, da Administração Postal das Nações Unidas, com seis selos desenhados por Sergio Baradat, das Nações Unidas, impressa na Lowe-Martin Group, do Canadá, e posta a circular nas três sedes da ONU, de Nova Iorque, Viena e Genebra, no dia 21 de Agosto.
Aqui em Portugal, a Imprensa Nacional - Casa da Moeda lançou no dia 31 de Outubro uma moeda de uso corrente, para assinalar este Ano Internacional da Agricultura Familiar. É uma moeda de 2 euros em latão/cuproníquel, da autoria de Hélder Batista, e terá um limite de emissão de 500 mil moedas com acabamento normal, dez mil com acabamento BNC, e dez mil com acabamento Proof.
Sem comentários:
Enviar um comentário