terça-feira, 18 de novembro de 2014

Publicações recebidas - Novembro - 2

Continuamos a divulgar neste nosso espaço as publicações filatélicas que nos vão chegando, e desta vez são duas excelentes revistas do associativismo filatélico da Áustria.

A «donau-post» é a publicação do Clube Filatélico Danúbio (Briefmarken Sammler Verein Donau), de Viena, e esta é a quarta vez que editam este ano, desta publicação dirigida aos sócios e a todos os filatelistas, com artigos temáticos, notícias sobre as actividades do clube e da filatelia austríaca. Sigam o link que deixo aqui , e descubram esta publicação filatélica. Destacamos o artigo sobre o centenário do atentado de Sarajevo, que desencadeou a Primeira Grande Guerra Mundial, e a capa com a reprodução do selo que mostra uma obra do Museu de História da Arte, em Viena.

A outra publicação é a «Die Briefmarke - Post und Philatelie in Österreich» nº 11 de 2014, órgão oficial da Federação Filatélica da Áustria (Verband Österreichischer Philatelistenvereine), publicação mensal com todas as notícias das actividades filatélicas da Áustria, e um bom suplemento com todas as emissões de selos dos Correios Austríacos. A capa reflete já o espírito natalício, com as emissões sobre este tema, e nos artigos destacamos as comemorações do «Dia do Selo», a atenção para com os jovens filatelistas, o tema da «Cristalografia» que teve em 2014 o seu Ano Internacional, e muitos outros artigos e notícias de grande interesse, que vocês podem acompanhar neste link que vos deixo aqui.

Divirtam-se com estas leituras que deixei hoje.


Sem comentários:

Enviar um comentário