segunda-feira, 8 de junho de 2015

Colecção de Conchas da Nova Zelândia

Num país rodeado de água, como a Nova Zelândia, é muito comum encontrar uma grande diversidade de conchas nativas desta região, mais de duas mil espécies, que pode ser atribuída à história geológica e ao isolamento natural da ilha. Como existem muitas espécies, também há muitos coleccionadores, e apanhadores de conchas por passatempo, que se agrupam em três importantes clubes de Wellington, de Auckland e Whangarei.

Os Correios da Nova Zelândia quiseram mostrar um pouco desta fauna marinha, ao lançarem no dia 6 de Maio esta bonita série de cinco selos, com trabalho gráfico de Stamps and Collectables Business - New Zealand Post, de Wellington. Para além da série, lançaram uma folha miniatura (bloco), os sobrescritos de primeiro dia, uma carteira de apresentação com a emissão completa, e ainda um conjunto de peças em edição limitada de luxo.

As conchas representadas são: no selo de 80c., a Silver paua (Haliotis australis); no selo de $1,40, a Scott's murex (Rolandiella scotti); no selo de $2,00, a Golden volute (Provocator mirabilis); no selo de $2,50, a Fan Shell (Talochlamys gemmulata); e no selo de $3,00, a Opal top Shell (Cantharidus opalus).


Sem comentários:

Enviar um comentário