terça-feira, 16 de junho de 2015

Novas Emissões de Selos da Gronelândia

O 75º Aniversário da Rainha Margrethe II da Dinamarca, foi comemorado no dia 16 de Abril pelos Correios da Gronelândia, com a emissão de um selo que mostra uma fotografia da monarca, da autoria de Steen Brogaard, fotógrafo oficial da Casa Real Dinamarquesa e de outros acontecimentos públicos na Dinamarca. Este selo de 23,50 coroas dinamarquesas, foi impresso por Lowe-Martin Group, do Canadá.

Uma outra emissão que retrata a Rainha Margrethe II, é a emissão base que desde 2012 tem tido novos selos com a mesma imagem. Estes dois selos emitidos no passado dia 13 de Maio, com as taxas de 5 e 20 coroas, têm fotografia de Steen Brogaard, gravação de Martin Mörck, e foram impressos pelo processo de offset e intaglio.

Outras emissões lançadas no dia 13 de Maio, são a da emissão «Europa 2015 - Brinquedos Antigos», com dois selos da artista Bolatta Silis-Hoegh, que representam um jogo com figuras humanas, o «Pulaartut» em duas versões, uma mais antiga com bonecos recortados de papel ou cartolina, e a outra dos anos 50 com trajes regionais. Também emitiram a 5ª série de selos da Aviação, que tem mostrado a história e evolução da aviação civil nestes países nórdicos. Estes três selos, com imagem e gravação de Martin Mörck, representam o «De Havilland Canada DHC7», o «SAS Boeing B767-383ER», e o «Boeing B727-100». Por último, puseram a circular neste mesmo dia, um selo dedicado ao «Orgulho Gay», com desenho artístico de Julie Edel Hardenberg.






Sem comentários:

Enviar um comentário