segunda-feira, 29 de junho de 2015

Novidades Filatélicas de Chipre

Os Correios de Chipre emitiram no dia 2 de Abril, um selo de emissão conjunta com os Correios da Arménia, para assinalar o Centenário do Genocídio Arménio, perpetrado na Turquia Otomana durante a Primeira Grande Guerra. O selo mostra o edifício do Orfanato Melkonian, numa fotografia de Haigez Mangoian, ele mesmo refugiado neste Instituto de Educação Arménio. O trabalho gráfico desta emissão, é de Yiota Tsiaklidou, de Nicósia.

Outras duas emissões filatélicas foram lançadas neste mesmo dia, 2 de Abril, uma série de três selos que mostra frutos conservados em açúcar, uma tradição do povo de Chipre para a economia doméstica, e para oferta hospitaleira aos visitantes que recebem. O trabalho de design é de Elena Eliadou, de Nicósia, e os selos são apresentados em folhas de oito exemplares de cada valor. A outra emissão é de um bloco filatélico com um selo de €2,00, comemorativo dos 60 Anos do Início da Luta de Libertação do Chipre pelo EOKA - Organização Nacional de Combatentes Cipriotas. Este bloco tem trabalho artístico de Nicos Ierodiaconou, de Nicósia.

A emissão «Europa 2015», de dois selos postos a circular no dia 5 de Maio, mostra os célebres jogos do berlinde e do lançamento do pião, tradições antigas que ainda hoje servem de brincadeira às crianças de muitos países em todo o mundo. Foi ainda editada uma carteira com quatro séries, tudo com design artístico de Costas Panayi, de Mitsero.



Sem comentários:

Enviar um comentário