domingo, 7 de junho de 2015

Publicações recebidas - Junho - 1

Hoje vamos dar uma olhadela nas publicações das Administrações Postais, recebidas nos últimos tempos, e que nos mostram o que se vai emitindo e editando na filatelia e numismática destes países. E começo pela «Posta Stamps - Faroe Islands», o nº 23 desta revista dos Correios das Ilhas Faroé, com uma bonita capa que nos mostra o eclipse total do Sol, que ocorreu no passado dia 20 de Março, e que este território teve o privilégio de ver na sua totalidade. Apresenta ainda outras emissões de selos, e outros produtos filatélicos que comercializam.

A «Jersey Stamp Bulletin - Spring 2015», é a publicação de divulgação das novas emissões de selos dos Correios de Jersey, sempre com muita informação e pormenores técnicos das novidades que vão lançando. Nesta edição destacam as emissões comemorativas dos «25 Anos da Exploração Espacial do Telescópio Hubble», da «Vitória e Libertação», já lançadas, e dos «800 Anos da Magna Carta», e dos «XVI Jogos de NatWest Island - Jersey 2015», que vão pôr em circulação neste mês de Junho.

A «Miniature World» é a publicação dos Correios de Singapura, e do seu Departamento de Filatelia. Recebi este nº 101, referente aos meses de Abril a Junho, com muita informação das novas emissões, com informação detalhada da Exposição Mundial de Filatelia «Singapore 2015», que se realiza em Agosto, e dos produtos filatélicos associados a este evento mundial. Ainda outras notícias sobre a divulgação da filatelia junto das crianças, com competições e exposições nas escolas.

Dos Correios da Suécia - PostNord, recebi o «Bulletin - Stamp News» nº 3/2015, com informação detalhada das últimas emissões que lançaram, e em especial a emissão conjunta com os Correios da Dinamarca, a primeira emissão conjunta da PostNord. As duas capas das revistas destas Administrações Postais, fazem referência a esta emissão. Neste boletim da Suécia divulgam também outros produtos filatélicos, e acessórios para o coleccionismo que comercializam nas suas lojas de filatelia.

A publicação dos Correios da Dinamarca - PostNord, «Journal» nº 3 de 2015, apresenta a capa dedicada à emissão da WWF - World Wide Fund for Nature, como já referi nas linhas anteriores, da publicação da Suécia, mas divulga também as emissões que vão ser lançadas em Junho, e que divulgarei proximamente. Tem também informação detalhada sobre os artistas que desenham os selos, e outras informações importantes para os coleccionadores e assinantes das novidades de selos e peças filatélicas da Dinamarca.






Sem comentários:

Enviar um comentário