quinta-feira, 18 de junho de 2015

Emissões da Ilha de Man

Os Correios da Ilha de Man - Iompost, puseram a circular no dia 10 de Abril, uma emissão de dez selos que mostra os principais eventos históricos dos últimos mil anos, em dez painéis de tapeçaria da colecção de Tynwald, o Parlamento da Ilha de Man, o mais antigo do mundo. Os selos, com taxas para o correio interno e para a Europa, têm trabalho artístico de EJC Design, e representam trabalhos em patchwork feitos entre 1977 e 1979.

Estas tapeçarias, que podem ser vistas no edifício do parlamento, descrevem vários eventos históricos da vida nesta ilha do Mar da Irlanda, como a chegada dos Vikings, as indústrias do turismo e da pesca, o Campeonato de TT, os transportes, a luta das mulheres pelo direito ao voto, e os edifícios do parlamento e da Casa das Chaves. Entre estes selos está um da «Emissão Europa 2015», e outro da emissão «SEPAC».

Hoje foi dia de emissão filatélica, uma série de oito selos «Pompa e Circuntância», que retrata várias fases do reinado de Isabel II, Rainha de Inglaterra. O trabalho gráfico é de «The Fresh Group», e a impressão da BDT. Uma outra emissão, que apresento imagem do sobrescrito de primeiro dia (FDC), de 9 de Março, é a de um selo dedicado à última campanha das guerras napoleónicas, a «Campanha dos Cem Dias», que mostra as figuras do Duque de Wellington e de Caesar Bacon, com ilustração de Paul Hannon e design de EJC.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário