Os CTT - Correios de Portugal lançaram esta semana duas novas emissões filatélicas, comemorando centenários de figuras públicas da nossa história e cultura, e os cem anos do Museu Nacional Grão Vasco, de Viseu. Haverá ainda uma outra emissão amanhã, dia 18 de Março, que divulgarei depois.
No dia 14 emitiram uma série de três selos do tema «Vultos da História e da Cultura», homenageando Vergílio Ferreira (1916-1996), um dos mais importantes escritores da língua portuguesa do século XX, António José de Almeida (1866-1929), Presidente da República Portuguesa de 1919 a 1923, e Mário Dionísio (1916-1993), escritor, pintor, crítico e professor no Liceu Camões, em Lisboa, e na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Esta emissão tem trabalho artístico de AF Atelier, e impressão da INCM - Imprensa Nacional Casa da Moeda.
Ontem, dia 16 de Março, foi a vez de continuarem com a emissão «Museus Centenários», numa homenagem ao Museu Nacional Grão Vasco, de Viseu, com um selo e um bloco filatélico que mostram obras expostas nas salas deste museu, muitas delas provenientes da Sé de Viseu. Duas das obras estão representadas nos selos, com pormenores das pinturas «São Pedro» e «Adoração dos Reis Magos», da autoria de Vasco Fernandes (1475-1542), o pintor que deu nome a este museu centenário. O design é do Atelier B2, e a impressão é da INCM - Imprensa Nacional Casa da Moeda.
Sem comentários:
Enviar um comentário