terça-feira, 1 de março de 2016

Novidades da República da Irlanda

Os Correios da Irlanda - An Post, lançaram no dia 28 de Janeiro, um selo comemorativo do 50º Aniversário da Fundação Irlandesa do Coração. O trabalho desta importante organização, é dar a conhecer aos mais novos nas escolas, e a toda a população em geral, o que provoca as doenças cardiovasculares, os desenvolvimentos e as novas tecnologias para a diminuição do número de mortes prematuras provocadas por esta doença. O selo foi desenhado por Ger Garland, e impresso por Cartor Security Printing, de França, mostrando um esquema de exame cardíaco.

No mês de Fevereiro, como também se comemora o «Dia dos Namorados», foi emitido um outro selo com um coração, da emissão «Amor e Casamento», lançado no dia 11 de Fevereiro e com trabalho artístico do Atelier David Smith, de Dublin. É uma nova imagem para um símbolo muito antigo, e que simboliza uma cadeia do amor por gerações. Este selo é auto-adesivo, apresentado em folhas de dez exemplares, e foi impresso pela Cartor.

No dia 25 de Fevereiro foi a vez de emitirem um selo comemorativo do «Dia de São Patrício - St. Patrick's Day», o mais importante feriado da Irlanda, e que também se celebra nos Estados Unidos, na Inglaterra, no Canadá, Argentina, Austrália e Nova Zelândia. É o santo padroeiro da Irlanda. O trabalho de design é de Steve Simpson, baseado numa ilustração de John Kindness, que mostra ainda a Montanha Slemish. A impressão é de Cartor, de França.



Sem comentários:

Enviar um comentário