terça-feira, 15 de março de 2016

Novas Emissões de Selos da Suécia

No próximo dia 17 de Março, depois de amanhã, os Correios da Suécia - Postnord, vão pôr a circular três novas emissões filatélicas. E começo pelo bloco de três selos que dá os parabéns aos Reis da Suécia. São dois aniversários que esta Família Real celebra este ano, os 70 anos do Rei Carl Gustaf, no dia 30 de Abril, e os 40 anos do reinado da Rainha Silvia, no dia 19 de Junho. É uma peça filatélica desenhada por Daniel Bjugard com fotografias de Anna-Lena Ahlström, que mostra ainda as Princesas Victoria e Estelle, que estão na linha de sucessão ao trono sueco.

Pontes, é o tema da outra emissão filatélica de cinco selos auto-adesivos, e um selo normal, que representam várias épocas, diferentes técnicas de construção e de projectos arquitectónicos. É um trabalho artístico de Bertil Skov Jorgensen, com gravação de Lars Sjööblom e Piotr Naszarkowski, e fotografias de Ulf Grenholm, Joachim Persson, Thomas Andersson e Henry Lundström. As pontes representadas, pela ordem em que estão no booklet, são a Tallberg, em Normaling, a Sölvesborgsbron, de Sölvesborg, a Tullbron, de Falkenberg, a Uddevallabron, em Uddevalla, e a Lejonströmsbron, de Skelleftea. Para além da emissão de selos, são editados o sobrescrito de primeiro dia com carimbo de Stockholm e uma folha para coleccionador com a emissão completa.

O tema da terceira emissão deste mês, é a «Comida» que se pode encontrar na Suécia, importada de outras culturas, mas também a comida tradicional dos países nórdicos. É uma série de cinco selos auto-adesivos que representa a comida italiana, com a pasta, o sushi, do Japão, os tacos, do México, o kebab, do Médio Oriente, e o hambúrguer, dos Estados Unidos. São motivos muito coloridos para esta interessante emissão de selos. Há ainda o selo da comida nórdica, com ovo, peixe, batata, pão, queijo, tudo isto de uma receita antiga do tempo dos Vikings. Foram editados postais, para máximos, o sobrescrito de primeiro dia e a folha de coleccionador, tudo com trabalho artístico de Gustav Martensson, Carina Länk e Veronica Ballart Lilja.








Sem comentários:

Enviar um comentário