sexta-feira, 25 de março de 2016

Publicações recebidas - Março - 3

Hoje são só publicações de Federações Filatélicas, que trago para divulgar. E do Luxemburgo chegou o «Le Moniteur du Collectionneur» nº 1 de 2016, órgão oficial da Fédération des Sociétés Philatéliques du Grand-Duché de Luxembourg (FSPL), com muita informação das actividades das associações federadas, e dos apoios que recebem da Federação Luxemburguesa e da Administração Postal. Destaco ainda a reportagem sobre a recepção de Ano Novo no "Foyer de la Philatélie", um artigo de história postal de Louise  Nilles, do Cercle Philatélique Dudelange, sobre «O Conde Neipperg, três gerações», e o suplemento do Museu Postal do Luxemburgo - PostMusee, dedicado ao atelier gratuito para as crianças das escolas, sobre a filatelia e como coleccionar selos.

A publicação mensal «Filatelista», órgão oficial da União dos Filatelistas Polacos - Polski Zwiazek Filatelistów, traz a Páscoa na sua capa, o nº 3 de 2016 (1121). É uma revista que apresenta sempre muito bons artigos de filatelia temática e história postal, que tenho vindo a destacar nas últimas publicações, como o dos «Prémios Nobel da Literatura 1901-2014», de Jerzy Bielawski, e que nesta sexta parte que divulga este mês, apresenta os laureados de 1951 a 1959, com boas imagens dos selos emitidos em vários países. Ainda um outro tema que tem sido desenvolvido em todas as publicações, na rubrica dedicada à Filatelia Polar da autoria de Elzbieta e Andrzej Szostakowie, e que nestes últimos números têm feito referência a navegadores portugueses que tocaram o Pólo Sul. Ainda muita informação das actividades dos filatelistas polacos, e uma boa secção de novidades mundiais com muitas imagens.

Da Federação Filatélica da Coreia do Sul, recebemos regularmente o seu órgão oficial, «Philatelic Monthly Woopyo», este número 3 de 2016 (602), com esta bonita capa que mostra duas novidades dos Correios da Coreia - Korea Post, uma sobre animais em risco de extinção, e uma outra dedicada à Paz, com desenhos de crianças das escolas, num concurso internacional, emissões postas a circular nos dias 15 e 24 deste mês, respectivamente. Apresenta muita informação das actividades filatélicas da Ásia, artigos temáticos e de história postal, informação sobre os novos catálogos internacionais, os planos de emissões para este ano de muitos países, o tema do «Golfe» na filatelia, e muitos outros artigos de grande qualidade.





Sem comentários:

Enviar um comentário