segunda-feira, 21 de março de 2016

Emissões Filatélicas do Vaticano

No dia 1 de Fevereiro o Ufficio Filatelico Numismatico - Governatorato - Città del Vaticano, fez o lançamento de novas emissões filatélicas, que trago hoje para mostrar. Há a emissão «Pontificado do Papa Francisco MMXVI - Jubileu da Misericórdia», numa série de quatro selos e uma folha/bloco com a série. Mostra quatro momentos registados em 2015, em homilias e audiências. A impressão foi de Cartor Security Printing, de França. Ainda para assinalar o Jubileu da Misericórdia, lançaram estes dois selos desenhados por Stefano Morri, que representam os temas de "dar de comer a quem tem fome", e "de beber a quem tem sede", juntando fraternalmente as religiões.

Outra emissão de dois selos, assinala a realização do 51º Congresso Eucarístico Internacional, que se realiza na cidade de Cebu, nas Filipinas. A artista Gabriella Titotto representou a imagem do Menino Jesus, do século XVI, conservada na Basílica menor de Cebu, e no selo de um euro a Catedral de Cebu, com os símbolos do congresso e do Património Cultural das Filipinas. Esta emissão foi impressa pela Printex, de Malta. A emissão comemorativa da Páscoa 2016, é composta de dois selos apresentados em folha miniatura com duas séries, e que mostram detalhes de vitrais da Igreja Paroquial de Santa Ângela de Merici, de Milão, obra do artista italo-húngaro Janos Hajnal (1913-2010). A impressão é de BDT, da Irlanda.

Lançaram ainda uma carteira com a emissão do Ano do Jubileu da Misericórdia, que contém a folha/bloco que divulguei aqui, e o sétimo e oitavo sobrescritos oficiais com os selos e carimbos de primeiro dia. Há também a edição de um sobrescrito inteiro desenhado por Patrizio Daniele, comemorativo do Ano do Jubileu, com selo impresso de €3,00, e com a imagem do símbolo oficial.







Sem comentários:

Enviar um comentário