segunda-feira, 7 de março de 2016

Novas Emissões dos Correios de Macau

Tal como acontece nos outros anos, as primeiras emissões filatélicas dos Correios de Macau são dedicadas ao Ano Lunar Chinês, e este ano é do Macaco. A primeira emissão foi posta a circular no dia 22 de Janeiro, composta por cinco selos e um bloco filatélico, com trabalho artístico de Wilson Chi Ian Lam, e impressão de Joh. Enschedé Security Print, da Holanda, pelo processo de offset litografia com relevo e impressa em chapa holográfica. Foram ainda editados cinco postais e o sobrescrito de primeiro dia. Os selos representam, por ordem de valor facial, o Macaco de Metal, de Madeira, de Água, de Terra e de Fogo.

No dia 22 de Fevereiro, foi a vez de emitirem a nova série de Etiquetas Postais com o mesmo tema, do Ano Lunar Chinês do Macaco, com design de Anita, Fung Pou Chu. São estas quatro etiquetas, com as taxas de 2, 3, 3,50 e 4,50 patacas, que mostram como o macaco é um animal muito activo e ágil a subir às árvores. Foram editados o sobrescrito de primeiro dia e a pagela de apresentação da emissão.

No dia 1 de Março, emitiram uma série de quatro selos e um bloco filatélico com «Vistas Cénicas do Palácio Imperial em Beijing». É um trabalho de design de Charles Chauderlot (Adapt. DSC/Macao Post), e com impressão de Lowe-Martin Group, do Canadá. Este pintor francês, que vive em Macau, esteve em Pequim entre 2002 e 2004, onde completou 81 trabalhos de desenho e pintura, que ilustram a grandiosidade dos palácios da Cidade Proibida. Estas obras podem ser vistas no Museu de Arte de Macau.





Sem comentários:

Enviar um comentário