domingo, 6 de março de 2016

Les Épicuriens de la Philatélie

Já referi por várias vezes a existência em França de uma associação filatélica, que está ligada às actividades da Associazione Filatelica Numismatica Falconara, de Ancona, Itália, e que é esta que vos apresento aqui, constituída oficialmente a partir de Janeiro deste ano, «Les Épicuriens de la Philatélie» dirigida por André FELLER. Estes nossos amigos epicuristas já encontraram os grandes prazeres da filatelia e do coleccionismo, por isso criaram esta associação que irá juntar quem gosta da cultura, da arte, da vida animal e sua protecção, e dos ensinamentos que os selos nos dão. Serão as trocas de ideias e de amizade que desenvolverão nesta actividade, as exposições, assim como as criações filatélicas e de marcofilia, e a arte postal, contando já com a participação de artistas desenhadores, como Roland IROLLA e outros da "Association Art du Timbre Gravé".

Tal como a Associação Falconara, de Itália, Presidida por Luigi SANTINI, esta Associação Francesa tem como tema principal a protecção da vida animal e da natureza, e a protecção do Panda. O seu órgão directivo é constituído por André FELLER, que é o Presidente e Secretário, por Luigi SANTINI, como Vice-Presidente, Laurent RHETY, Tesoureiro, Emmanuel FELLER, Secretário adjunto para o trabalho digital, e Jérôme POUILLE, como Conselheiro Científico. Podem ainda seguir este site do «PANDAS», de Jérôme POUILLE. Vou deixar aqui o contacto de e-mail de «Les Épicuriens de la Philatélie» - président@lesépicuriensdelaphilatelie.fr  ,e a sua morada é: 12 Rue des Sorbiers - 86440 MIGNE AUXANCES - FRANÇA.

Estes nossos amigos de França e Itália estão a elevar a filatelia, e nós vamos seguir com muita atenção e sempre disponíveis para dar notícias das suas actividades filatélicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário