quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Cafés Históricos de Portugal

Hoje foi dia de emissão filatélica dos CTT - Correios de Portugal, o segundo grupo da série "Cafés Históricos", mais cinco selos e um bloco filatélico que mostram estes espaços tão especiais na vida das cidades, lugares de encontros e desencontros, de reunião de amigos e tertúlias, ou simplesmente para descansar ou ler. O primeiro grupo desta emissão foi lançado a 27 de Outubro de 2016.

Os selos têm o valor facial de €0,50, e mostram em fotografias de Paulo Cintra e Laura C.C.: o Café A Brasileira, de Braga; o Café Aliança, de Faro; a Pastelaria Manuel Natário, de Viana do Castelo; o Café Milenário, de Guimarães; e o Café Âncora d'Ouro, do Porto. Quanto ao bloco, com um selo de valor facial €1,40, representa a Pastelaria Versailles, localizada na Avenida da República, em Lisboa. A impressão esteve a cargo dos Correios da Bélgica - Bpost. Houve carimbos especiais de primeiro dia nas cidades onde estão estes cafés, e lançamento de livro temático da autoria de Samuel Alemão.
O design deve ser do Atelier Design&etc, pois não vem indicação na pagela, mas foi este atelier que executou o trabalho da emissão anterior.


Sem comentários:

Enviar um comentário