quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Novidades da Nova Zelândia

Os Correios da Nova Zelândia emitiram no passado dia 2 de Agosto, esta série de cinco selos que mostra aves nativas da região, algumas destas espécies em risco de extinção pela acção do homem, dos predadores e das condições ambientais. O título da emissão é "Recuperando Aves Nativas", um programa dos Serviços de Conservação da Natureza e das organizações de protecção da vida selvagem, a que se junta a Administração Postal da Nova Zelândia com esta emissão filatélica.

Para além dos selos, foram emitidas folhas miniatura com a série, sobrescritos de primeiro dia e carteiras especiais com toda a emissão, tudo com trabalho de design de Jonathan Gray e New Zealand Post Ltd, de Wellington, e com impressão de Southern Colour Print Ltd, da Nova Zelândia.

A vitória da "35th America's Cup - Bermuda 2017" pelo Emirates Team New Zealand, foi celebrada com a emissão deste bloco filatélico com seis selos, que representam várias manobras destes velejadores ao longo das etapas. Na imagem central podemos ver toda a equipa medalhada, e o seu timoneiro Peter Burling empunhando o troféu conquistado. O designer deste trabalho foi Jonathan Gray e a equipa de New Zealand Post Ltd. O processo de impressão foi de Collectables and Solutions Centre, de Wanganui. O primeiro dia de emissão foi a 3 de Julho.

A última emissão que trago hoje é da Ilha de Niue, país insular associado à Nova Zelândia, estes quatro selos que mostram "Passadiços de Niue", emissão lançada no dia 12 de Julho. Estas bonitas imagens de recantos turísticos desta ilha, têm trabalho de design de Nikole McGillivray e de New Zealand Post Ltd, e impressão de Collectables and Solutions Centre, de Wanganui. Foram ainda editadas folhas miniatura com a série, e dois sobrescritos de primeiro dia.




Sem comentários:

Enviar um comentário