domingo, 13 de agosto de 2017

Novidades dos Correios Brasileiros

A nossa página de hoje é dedicada às últimas novidades filatélicas dos Correios do Brasil, três emissões que foram lançadas desde Junho até dia 11 de Agosto. Já está anunciado um novo lançamento para o dia 22 de Agosto, "200 Anos de Araraquara - Cidade Solidária & Participativa", que divulgarei noutra ocasião.

E começo pelo "Centenário do Samba", uma emissão filatélica de um bloco com um selo de valor facial 1º Porte Carta Comercial, desenhado por Daniel Effi - Correios do Brasil, e impresso na Casa da Moeda do Brasil. Foi posto a circular no dia 23 de Junho, com uma tiragem total de noventa mil exemplares. O selo mostra uma Roda de Samba, como se estivessem a dançar e a tocar em cima de um disco de vinil, na Praça Onze, no Rio de Janeiro. Este símbolo da cultura brasileira é Património Cultural Imaterial do Brasil, desde 2007.

A emissão postal especial da série Mercosul, uma emissão conjunta das Administrações Postais dos países signatários do Mercado Comum do Sul, que este ano é dedicada ao tema "Transporte Público", mostra uma composição do Metro de Salvador e Lauro de Freitas, uma das mais modernas estruturas de transporte público do país. É um trabalho artístico de Marcio Horta - Ministério das Cidades, e Arquivo CCR do Metro da Bahia. Este selo foi posto a circular no dia 28 de Julho.

Esta última emissão que mostro aqui foi lançada no passado dia 11 de Agosto, "Monumentos Históricos Brasileiros", que traz o logotipo do maior evento de coleccionismo que se realiza este ano no Continente Americano, «COLECIONAR 2017», que vai ter lugar em Brasília no próximo mês de Outubro. Os selos representam as estátuas: O Laçador, de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, com fotografia de ChicoEmir; a Estátua Equestre de D. Pedro I, do Rio de Janeiro, com fotografia de Rodrigo Galvão; e o Monumento à Abertura dos Portos da Amazónia às Nações Estrangeiras, de Manaus, numa fotografia de Thiago dos Santos Donga. A arte final da emissão é de Jamile Costa Sallum - Correios.





Sem comentários:

Enviar um comentário