quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Emissões do Quirguistão - KEP

Chegaram agora as notícias de mais quatro novas emissões de selos do Segundo Operador Postal Designado do Quirguistão, o KEP - Kyrgyz Express Post, estes bonitos selos temáticos que divulgo hoje. E as primeiras imagens são para a emissão "Laços Históricos e Culturais entre o Quirguistão e a China", quando passam 25 anos de relações diplomáticas. É esta folha com dois selos posta a circular no dia 29 de Junho, com trabalho artístico de Lilian Iatco, e impressão de Nova Imprim, que mostra o poeta Li Bai, fragmentos de poema e ilustração do poema «A Montanha Ching-Ting».

A primeira emissão conjunta do Kyrgyz Express Post é com os Correios da Bielorússia, posta a circular no dia 30 de Junho, estes dois selos com cavalos de raças autóctones destes países, de que mostro aqui a folha miniatura com três séries, o sobrescrito de primeiro dia e dois postais máximos. O trabalho artístico é de Aliona Cojocari. O "19º Congresso Internacional de Botânica de Shenzhen", que se realizou na China de 23 a 29 de Julho, é o motivo para estes dois selos lançados no dia 6 de Julho, que mostram as bonitas flores da "peónia" e do "crisântemo". O design é de Anastasia Pariniuc.

As tradições ancestrais da caça no Quirguistão, já tinha emissão filatélica do KEP iniciada em 2015. Agora foram postos a circular mais estes três selos "Salbuurun", no dia 10 de Julho, com trabalho artístico de Vladimir Melnic, e impressão de Nova Imprim, que assina também os outros trabalhos de impressão gráfica que divulgo hoje. São selos muito bonitos que nos dão a conhecer várias formas de caça, e a ajuda que os animais prestam ao homem.











2 comentários:

  1. A meu exemplares de alta categoria filatélica e dignos de figurarem em quaisquer coleções. Congrats.

    ResponderEliminar
  2. Re-ratificando meu comentário: "A meu ver, exemplares de alta categoria filatélica e dignos de figurarem em quaisquer coleções. Congrats.

    ResponderEliminar