quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Peças Filatélicas Recebidas da Índia

A emissão conjunta entre as Administrações Postais da Índia e de Portugal, posta a circular nos dois países a 7 de Janeiro deste ano, celebra os mais de 500 anos de relações culturais e comerciais entre os dois povos, coincidindo com a visita oficial do Primeiro-Ministro Português à Índia. No dia 10 de Maio divulguei algumas peças filatélicas recebidas da Índia, enviadas pela filatelista Jeevan Jyoti, onde estava incluído um sobrescrito de primeiro dia (FDC) com a série de dois selos.

Hoje mostro o sobrescrito de primeiro dia (FDC) com o bloco filatélico dessa emissão conjunta, que apresenta imagens de danças tradicionais dos dois países. Jeevan Jyoti, que me enviou agora estas peças, tem contribuído muito para a divulgação da filatelia da Índia e de todo o mundo, como editora da publicação digital Rainbow Stamp News e do blogue Rainbow Stamp Club, sites que podem ver regularmente através das ligações que deixo aqui, e que estão inseridos na área de links.

As outras imagens são do outro lado do sobrescrito (FDC), onde estão as moradas e os selos que taxaram a correspondência. Deixo também a imagem de um cartão postal editado pelos Correios da Índia, que mostra uma peça filatélica comemorativa dos "50 anos de relações diplomáticas entre a Índia e o Japão", editado por ocasião do Festival "Lucknow Mahotsav 2003", que junta muita gente de todo o país durante dez dias, para festejar a arte, a cultura, a gastronomia, o artesanato, a música e a dança de todas as regiões da Índia.



1 comentário: