sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Dia Nacional de Singapura

A República de Singapura está a celebrar desde hoje, dia 4 de Agosto, e até dia 10 as comemorações do 52º Aniversário da Independência, localizadas na Tiong Bahru Plaza. Dia 9 é feriado nacional, dia em que foi declarada a independência. Os Correios de Singapura celebram estas festas nacionais com o lançamento da emissão filatélica de seis selos e um bloco, postos a circular hoje, dia 6 de Agosto, com o título "Morning in Singapore".

É como se fosse uma banda desenhada que mostra a vida das famílias logo de manhã, com as crianças na escola, o exercício físico, o descanso dos mais idosos no parque, o transporte para a escola e para o trabalho, e o comércio tradicional. É um trabalho artístico de Brett Antonio e Christian Hernandez (DNA Life Pte Ltd), e com impressão de Secura Singapore Pte Ltd.

A capa da «Miniature World» nº 110, a revista do Departamento de Filatelia dos Correios de Singapura, representa uma parte deste desenho dos selos agora emitidos, mas no seu conteúdo tem mais informação de outras novidades já lançadas, e de outros temas do coleccionismo.


Sem comentários:

Enviar um comentário