quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Dia Mundial do Meio Ambiente

O tema deste ano do Dia Mundial do Meio Ambiente, que foi assinalado no dia 5 de Junho, era "Conectando as pessoas à Natureza" para nos fazer pensar, àqueles que não habitam e fazem a sua vida junto da natureza e em espaços rurais, o quanto podemos apreciar da beleza e do ar livre, e o que podemos fazer para a preservar. Segundo o Secretário-Geral da ONU, António Guterres, "Sem um ambiente saudável, não podemos acabar com a pobreza ou construir a prosperidade. Todos nós temos um papel a desempenhar na proteção do nosso único lar: podemos usar menos plásticos, conduzir menos, desperdiçar menos comida e nos ensinar a cuidar".

O Canadá foi o país anfitrião destas comemorações, quando está assinalar os 150 Anos de Confederação. Tem uma riqueza enorme de recursos naturais, que os canadianos se orgulham e preservam. É este o tema da emissão filatélica que trago hoje para divulgar.

A Administração Postal das Nações Unidas pôs a circular nas suas três sedes de Viena, Nova Iorque e Genebra, no dia 5 de Junho, a emissão de dois selos para cada sede sobre este tema, com trabalho de design de Sergio Baradat, e impressão de Lowe-Martin Group, do Canadá. Os selos mostram imagens do Canadá: as "Hopewell Rocks", de New Brunswick, com fotografia de Bill Gozansky; o "Urso Polar", de Baffin Island, Nunavut, com fotografia de Michael S. Nolan; a "Coruja do Árctico", com fotografia de Malcolm Schuyl; os "Choupos e arbustos vermelhos do Canadá", numa fotografia de Don Johnston; o "Supremo Tribunal de Ottawa", com fotografia de Barret & MacKay; e o "Lago Moraine", nas Montanhas Rochosas Canadianas, com fotografia de Roy Langstaff (tudo da AGE Fotostock).

Bonitas imagens para os filatelistas guardarem nas suas colecções, e para se lembrarem que têm de proteger a natureza.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário