terça-feira, 27 de março de 2018

Exposições Filatélicas de Março - III

Realiza-se no próximo sábado, dia 31 de Março, no Centro Comercial da Cedofeita, na Cidade do Porto, a "32ª Edição da Expo-Feira de Coleccionismo", uma organização do Clube de Coleccionadores de Gaia e do Centro Comercial da Cedofeita, que mais uma vez abre as suas portas a todos os tipos de colecções. Os participantes podem trocar, comprar ou vender selos, moedas, discos, lotarias, calendários, brinquedos, livros e muitos outros objectos coleccionáveis. Basta ir, a entrada é gratuita, e pode ser que encontrem as peças que vos faltam nas colecções.

Acedam ao site deste clube, e vão ver que estão a organizar e aceitar inscrições para o "Encontro Nacional de Coleccionadores e Feira de Trocas", a realizar no dia 5 de Maio, na Escola Secundária Almeida Garrett, em Vila Nova de Gaia.



Está a decorrer no Peru, na Delegação do Ministério da Cultura de Callao, desde o dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, e até dia 8 de Abril, a Mostra Filatélica "Mujeres Peruanas", uma colecção do filatelista Augusto Zavala, dedicada a este tema e aos selos emitidos com mulheres famosas do Peru, com o apoio dos Serviços Postais do Peru - Serpost S.A., que criaram este carimbo comemorativo que mostro na imagem, que está a ser aposto durante o período da Mostra Filatélica. O carimbo representa a primeira mulher repórter do Peru, Ángela Ramos Chalaca Relayze (Callao 1896-1988). Esta informação foi obtida do Blog de Filatelia Temática - La Lupa, onde está o artigo de Augusto Zavala.

Sem comentários:

Enviar um comentário