sábado, 17 de março de 2018

Leilões Filatélicos de Março - IV

Este mês de Março está a ser forte em leilões filatélicos, e hoje tenho mais duas casas leiloeiras de filatelia para divulgar, e algumas ligações a outros sites. No dia 21 começa o leilão de David Feldman - International Auctioneers, de Genebra, na Suíça, o Leilão da Primavera 2018, para os dias 21 e 22, com estes dois excelentes catálogos muito ilustrados e apresentando os lotes com muita descrição. E o primeiro catálogo é da França e Colónias Francesas, com quinhentos e quarenta e quatro lotes da filatelia clássica, com muitas peças circuladas de grande raridade, tête-bêche raros, pré-filatelia, numerosas peças Céres, uma boa colecção de história postal especializada sobre o Tipo Siège, a Guerra de 1870-1871 com correio transportado por balão, e muito mais.

Vejam toda esta venda no site desta Casa Leiloeira Suíça, e vão descobrir também os oitocentos e setenta e quatro lotes do leilão do dia 22 de Março, da filatelia da Suíça que inclui a colecção "Girardet", de selos clássicos e numerosos "Rayons", entre outros selos e peças filatélicas de grande raridade. A história postal e a filatelia local estão bem representadas com muitos lotes e variedades, assim como muitos lotes da Helvétia Sentada e de Pé, com variedades e peças circuladas muito interessantes e raras. Há também muitos ensaios e provas. Acedam ao site e vejam toda esta excelente venda.

A seguir mostro o excelente catálogo do Leilão Público número 14 de Auckland City Stamps, de Auckland, na Nova Zelândia, para o dia 24 de Março, com novecentos e cinquenta e oito lotes para venda, neste que é o primeiro de dois grandes leilões públicos que esta casa realiza anualmente. Os outros leilões que vão realizando são por correio ou internet. Nas imagens das capas podemos ver algumas das peças filatélicas da Nova Zelândia e não só, deste leilão de qualidade e com peças de grande raridade. Vejam também no site desta casa filatélica toda esta importante venda.

Este leilão apresenta bons lotes na secção de colecções e acumulações, e nos lotes de caixas com muitos milhares de selos e peça filatélicas de todo o mundo, mas com especial destaque para as colecções da Austrália no lote nº 114, da China no lote nº 134, ou da História Postal da Grã-Bretanha, no lote nº 176, e muitos outros de grande qualidade. Ainda nas colecções, as grandes áreas são da Nova Zelândia e da Comunidade Britânica, como não podia deixar de ser, mas também vamos encontrar uma larga colecção de Portugal e Colónias em 18 álbuns, o lote nº 294. Depois vêm os lotes de selos e peças individuais de muitos países, e toda a filatelia da Nova Zelândia. Vejam e participem nestas excelentes vendas da filatelia mundial.

Mais alguns leilões que acontecem nos próximos dias, com ligação directa aos respectivos sites:

- BBA - Therese Weiser Nachf.

- Vance Auctions Ltd

- Iberphil

- Philatino

- Soler y Llach SL.





Sem comentários:

Enviar um comentário