terça-feira, 20 de março de 2018

O Grande Leilão Asiático em Hong Kong

É já no próximo fim-de-semana que começa mais um Grande Leilão Filatélico, Numismático e de Arte nº 35 de Zurich Asia, nos dias 25 e 26 de Março, no Hotel Harbour Plaza North Point, em Hong Kong. São no total dois mil oitocentos e noventa lotes, nestes quatro excelentes catálogos muito ilustrados e de grande qualidade, como é habitual nestas grandes vendas da leiloeira de Hong Kong. No site vão encontrar toda esta venda, e ter a possibilidade de fazer as vossas licitações.

E o primeiro catálogo é da venda geral de toda a Ásia, com especial destaque para a filatelia da China, com todos os seus períodos e áreas de coleccionismo. Há uma grande procura da filatelia chinesa, e esta é mais uma grande oportunidade de adquirirem belas peças filatélicas de todos os tempos. As imagens das capas mostram algumas das grandes estrelas desta venda, mas vão descobrir no restante leilão muitas outras peças de grande raridade e valor. Neste primeiro catálogo há também bons lotes de Macau, onde destaco um lote com doze folhas completas de emissões "Zodíaco" de 1984 a 1994, entre outros muito interessantes. Ainda do primeiro catálogo, vamos encontrar alguns lotes do estrangeiro, literatura, postais e outros documentos, e algumas peças de arte das Dinastias Qing e Ming, porcelanas e peças de ouro.

O segundo catálogo que mostro nas imagens, é da segunda parte da colecção de Huang Ming Fang, selos com a imagem do Dr. Sun Yat Sen impressos em Nova Iorque, peças filatélicas dos anos de 1941 a 46, e outras peças desta colecção que está a ser vendida por partes. Outro importante catálogo é da filatelia das "Áreas Libertadas e da República Popular da China", com oitocentos e dezasseis lotes, e com imagem na capa de uma das grandes estrelas do leilão, esta folha completa do selo do "Ano do Macaco", de 1980, de grande valor e raridade. Quanto ao último catálogo é da numismática, com moedas e notas da China e Hong Kong, e dois lotes de notas de Macau, do Banco Nacional Ultramarino. Vejam e participem nestas excelentes vendas.








Sem comentários:

Enviar um comentário