Todos os anos é lançada uma série de selos que retratam as viagens apostólicas que o Papa Francisco realizou no ano anterior. Tem sido assim ao longo deste pontificado, e este ano não é uma série de selos, mas um bloco filatélico que o Ufficio Filatelico e Numismatico - Governatorato - Città del Vaticano lançou no dia 9 de Novembro. É um bloco com um selo, mas que representa as quatro grandes viagens apostólicas do Papa Francisco em 2017, um trabalho da artista gráfica Gabriella Titotto, e impressão de Joh. Enschedé Security Print, da Holanda.
No selo podemos ver o Papa Francisco apertando as mãos dos fiéis na Missa da Catedral de Santa Maria (Yangon), em Myanmar, e as imagens de fundo do bloco mostram o Memorial Nacional aos Mártires de Savar, Monumento Nacional do Bangladesh, o Cristo Mutilado ou Cristo Negro de Bojaya, na Colômbia, a Cruz Copta levada pelo Papa Francisco na visita de cortesia a S.S. Papa Tawadros II, durante a viagem ao Egipto, e a imagem de Nossa Senhora de Fátima, viagem que realizou a 12 e 13 de Maio de 2017.
Neste dia 9 de Novembro, a Administração Postal do Vaticano lançou outras emissões, de que destaco hoje a série de dois selos comemorativos dos "70 Anos da Declaração Universal dos Direitos do Homem". É um trabalho artístico de Svetlana Milijasevic, apresentado nesta folha miniatura com três séries. O trabalho de impressão foi de Cartor Security Printing, de França. As outras emissões vamos ver depois.
Sem comentários:
Enviar um comentário