terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Exposições e Feiras - Dezembro - III

A AFAL - Associação Filatélica Alentejo-Algarve, com sede em Portimão, inaugura amanhã, dia 19 de Dezembro, prolongando-se até dia 29, o "Salão de Filatelia Temática" comemorativo dos 25 anos da Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, de Portimão. Haverá Posto Temporário de Correio para aposição deste carimbo comemorativo que mostro a seguir. Vão estar presentes colecções dos temas alusivos ao Natal, Escutismo, Flores, Aves e Futebol, temas muito interessantes que vão, por certo, encantar os visitantes e jovens coleccionadores do Sul de Portugal.


A Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa, tem patente ao público uma exposição de cartazes e bilhetes postais sobre o tema Natal, cartazes que fizeram parte da promoção aos produtos de boas festas, filatélicos e não só, que as lojas dos correios exibiam nesta altura do ano, há muitos anos, trabalhos artísticos de Abílio de Mattos e Silva e Óscar Pinto Lobo. Os postais são da autoria de Luís Filipe de Abreu, do ano de 1968.



Os 70 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, é tema para esta exposição que acontece em Itália, até ao dia 6 de Janeiro, na Biblioteca Civica "G. Tartarotti", de Rovereto, uma organização do Circolo Culturale Numismatico Filatelico Roveretano e da Biblioteca Civica de Rovereto. Na imagem do cartaz podemos ver alguns dos selos emitidos sobre este tema.



O Circolo Filatelico Peloritano «Fonseca-Martella» está a comemorar 40 anos da sua fundação, organizando até 6 de Janeiro esta "Exposizioine di Collezioni Tematiche - Il Natale Nella Filatelia", no Palazzo dei Leoni, na Cidade de Messina. É uma organização deste Circulo Filatélico e das autoridades locais de Messina, em Itália. O tema do Natal está bem presente neste folheto da exposição.

Sem comentários:

Enviar um comentário