quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Novidades Filatélicas da Islândia

As últimas novidades filatélicas deste ano dos Correios da Islândia, são representativas da arte contemporânea islandesa, e como não podia deixar de ser, de Natal. Estas duas emissões foram postas a circular no dia 1 de Novembro, e podem ver todos os detalhes técnicos no site desta Administração Postal, na ligação que deixei no início do texto.

São sempre selos muito bonitos com trabalho de design muito cuidado, como podem ver pelas imagens. E a primeira emissão é a nona série de arte, desta vez representativa da arte do Grupo "SÚM", um movimento artístico dos anos 60 e 70 do século passado, mostrando obras de Sigurdur Gudmundsson (1942-), Hreinn Fridfinnsson (1943-), de Jón Gunnar Árnason (1931-1989), e de Róska (Ragnhildur Óskarsdóttir) (1946-1996). Esta emissão tem trabalho de design de Hlynur Ólafsson, e impressão de Cartor Security Printing, de França, que também assina o trabalho da emissão de Natal 2018.

Esta emissão de "Natal 2018" representa bolinhos de gengibre decorados com motivos natalícios, tão apreciados pelos mais pequenos como pelos adultos. É uma forma de divulgar as tradições, também da culinária relacionada com esta época, e que é tão importante como tudo na vida. O trabalho de design é de Elsa Nielsen. Nesta altura do ano há também as edições dos livros anuais e das carteiras com todas as emissões lançadas. Vejam no site desta Administração Postal todos estes produtos.







Sem comentários:

Enviar um comentário