domingo, 30 de dezembro de 2018

Publicações recebidas - Dezembro - II

Aqui estão as publicações filatélicas que faltava divulgar. O «Le Moniteur du Collectionneur» nº 5 de 2018, é o órgão oficial da "Fédération des Sociétés Philatéliques du Grand-Duché de Luxembourg (FSPL)", publicação que divulga as actividades federativas e das associações luxemburguesas. Destaque para as reportagens sobre: o "77º Dia do Selo" e "60º Aniversário do Circulo Filatélico de Tétange", que aconteceu em Setembro; a participação dos filatelistas luxemburgueses na "REMSMA 2018" e na "WAKMA 2018", em Sindelfingen, com oito medalhas de Ouro, uma de Vermeil e  uma de Prata; e os artigos especializados sobre a filatelia clássica e a filatelia temática, em especial sobre o tema "Natal".



De Malta chegou o «Journal of The Malta Philatelic Society», o nº 3 do Vol. 47, referente a Dezembro, publicação dirigida pelo Dr. Alfred Bonnici, Presidente da Sociedade. Os estudos e textos apresentados nesta edição, são: "Postal Stationery - Great Britain - Queen Victoria 1837-1901", do Dr. George W. Vella, muito ilustrado com os Inteiros Postais referidos no estudo; de John V. De Battista, "Postal Diary - 13th October 2017-31th January 2018", e do mesmo autor, "1844 Malta Mail Sack"; e de Adrian (Paddy) Patrick, o artigo "Malta Railway Postal Couriers".



A Federação Filatélica da Coreia do Sul edita o seu órgão oficial, o «Philatelic Monthly Woopyo», e este é o número 635, referente a este mês de Dezembro. Nesta publicação destacam as emissões de vários países sobre o tema "Natal", e ainda o Novo Ano Lunar Chinês, cujo animal é o Porco, com a emissão que já foi posta a circular no início de Dezembro. Outros destaques principais vão para as exposições internacionais "CHINA 2019", que se realiza em Junho, e a "SINGAPORE 2019", que se realiza de 31 de Julho a 4 de Agosto, exposições que por serem asiáticas levam muitos filatelistas deste país. Outros artigos temáticos e de história postal completam esta edição.



«Sellos y Mucho Más» é o Boletim do Serviço Filatélico dos Correios de Espanha, e este é o número 54, referente a Dezembro. A capa deseja-nos um Bom Natal e Feliz Ano Novo, com esta garrafa de espumante aberta na altura. Para além de apresentarem as novidades filatélicas dos últimos meses, com descrição dos selos e detalhes técnicos, mostram outros produtos que comercializam, como os livros temáticos e anuais, produtos filatélico-numismáticos e outros. Apresenta ainda artigos sobre vários temas, de que destaco: "Com sello próprio: Altamira, arte rupestre y filatelia", da autoria de Marcos Garcia Diez e Pilar Fatás Monforte, sobre uma exposição no Museu de Altamira, em Santillana del Mar.



A revista «best bid» nº 10, referente a 2018, é a publicação de Aste Bolaffi, o sector de leilões da casa italiana Bolaffi, de Turim. É uma publicação que apresenta as peças mais relevantes dos vários leilões que realizam anualmente, de todas as áreas desta leiloeira, onde está a filatelia, a numismática, os carros clássicos de colecção, vinhos, livros e documentos, autógrafos, relógios e joalharia, e muito mais. Na capa vemos uma fotografia de 1962, de Marilyn Monroe, "The Last Sitting", da autoria de Bert Stern. Na área da filatelia, apresentam peças de grande valor e raridade da filatelia clássica inglesa e italiana, sempre muito valorizadas nos grandes leilões.

  

Sem comentários:

Enviar um comentário