domingo, 16 de dezembro de 2018

Novidades das Ilhas Faroé

As emissões de selos de Natal já estão aí no mercado há muito tempo, e os Correios das Ilhas Faroé têm a tradição de emitir uma folha miniatura com selos deste tema, apresentando desenhos alusivos a esta quadra. Este ano são quinze bonecos de neve em várias situações, um desenho humorístico de Miriam Hinz, tão apreciado junto dos jovens coleccionadores. Relembro que estas emissões natalícias dos Correios das Ilhas Faroé são inteiramente doadas, o seu valor depois da venda, para a Fundação dos Selos de Natal, que apoia crianças e actividades dos jovens das Ilhas Faroé, assim como vítimas de abusos sexuais. Este ano editaram três postais de Natal com imagens desta emissão. O primeiro dia de circulação foi a 5 de Novembro, e a impressão foi de Cartor Security Printing, de França.

No dia 1 de Outubro tinham posto a circular estas quatro etiquetas, que representam os Faróis de Nólsoy, de Slaettanes, de Mykines e de Skansin, um trabalho artístico de Miriam Hinz. Em Setembro, dia 21, por ocasião da Exposição Asiática "MACAU 2018", lançaram estas quatro etiquetas que mostro a seguir, um trabalho dos designers Martin Mörck e Anker Eli Petersen. A Cartor, de França, imprimiu estas etiquetas.

Mostro ainda as imagens das capas da Carteira Anual, que contém todas as emissões de 2018, e a capa da «Posta Stamps» nº 37, que apresenta um artigo sobre a artista Astrid Andreasen, e ilustrações de alguns dos seus selos.

 





Sem comentários:

Enviar um comentário