segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

FELIZ NATAL Amigos!

Ao longo destes cinco anos de convívio tenho feito assim, quando chega esta data, desta forma ampla e universal desejo a todos os Amigos um Feliz Natal com saúde, sorte e Paz no Mundo. Os selos transmitem todos estes desejos, com mais ou menos sentimento, com mais ou menos alegria, divulgando as tradições que não conhecemos, tornando esta nossa casa comum cada vez mais acessível. Como estes dois dias são dedicados à família, vou deixar imagens de selos dedicados ao Natal e alguns postais recebidos.

A emissão de Natal do Ufficio Filatelico e Numismatico - Governatorato - Città del Vaticano, é esta série de dois selos desenhada por Marcello D'Agata, um recluso do estabelecimento prisional de Opera, em Milão. Esta emissão é apresentada em carteira com duas séries, de que mostro a imagem da capa. O primeiro dia de emissão foi a 9 de Novembro, e a impressão é de Printex, de Malta.




A seguir mostro postais de Boas Festas, começando pelo dos Correios da Áustria, que inclui o selo emitido no dia 30 de Novembro, um trabalho artístico de Dieter Kraus, com o carimbo de primeiro dia de Zell am Ziller. A impressão foi de Joh. Enschedé Security Print, da Holanda.




Os Correios do Canadá editaram este Inteiro Postal em que as malhas de Inverno com motivos de Natal são o grande destaque. O trabalho de design e ilustração é de Paprika e Daniel Robitaille, sendo a impressão de Lowe-Martin Group.




Este também é um postal que recebo regularmente, de Postiljonen AB, a Casa Filatélica e Leiloeira da Suécia, sempre com a mensagem de um Bom Natal e autografado por todos os membros. Também daqui desejo um Bom Natal e Feliz Ano Novo para todos.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário