segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Selos Brasileiros Emitidos em Novembro

Depois de uma escassa programação e edição filatélica nos primeiros oito meses deste ano, eis que surgem nestes últimos dois meses várias emissões dos Correios do Brasil, que vou divulgar em duas partes. Esta primeira é dedicada às novidades de Novembro, e num próximo dia divulgarei os selos de Dezembro. E a primeira imagem é da emissão "Balonismo", um bloco filatélico com um selo de R$4,25, posto a circular no dia 10 de Novembro, um trabalho artístico de Daniel Lourenço e impressão da Casa da Moeda do Brasil. O artista criou uma imagem de postal antigo que nos transporta para outra época, mas o balonismo está cada vez mais presente na vida actual.

No dia 16 foi a vez de celebrarem as Relações Diplomáticas com o Reino Unido, emitindo um selo que mostra a Rainha Isabel II, quando visitou o Brasil em 1968. A imagem é uma foto da Colecção Real, quando a monarca visitou São Paulo. A arte gráfica é de Jamile Costa Sallum - Correios. Outra emissão que assinala as Relações Diplomáticas entre o Brasil e o Luxemburgo, é este selo que mostro a seguir, posto a circular no dia 20, e que representa monumentos dos dois países, num trabalho dos designers Daniel Effi e Jamile Costa Sallum - Correios.

A série Mercosul é dedicada a mostrar Museus Brasileiros, com emissão no dia 23 de um selo comemorativo dos 100 Anos do Museu de Arte da Bahia, representando o quadro "República", de 1896, óleo sobre tela da autoria de Manoel Lopes Rodrigues. A arte gráfica é de Dalila Santos, que também assina o design do selo emitido neste mês de Dezembro da mesma série, dedicado ao Museu Nacional do Rio de Janeiro. A última emissão filatélica do mês de Novembro foi lançada no dia 30, e é uma homenagem ao actor e humorista brasileiro Ronald Golias (1929-2005), um trabalho de design de Orlandeli que retrata o artista em cenas cómicas que representou. Todas estas emissões foram impressas na Casa da Moeda do Brasil.





Sem comentários:

Enviar um comentário