sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Novidades Filatélicas da Sérvia

Estas são algumas das últimas emissões de selos postas a circular no final do ano passado pelos Correios da Sérvia, um destaque feito por mim mas que vocês podem ver mais selos e peças filatélicas acedendo ao site desta Administração Postal. E como estamos neste período entre as festividades natalícias cristã e ortodoxa, deixo-vos estas imagens dos selos de "Natal 2019", uma mensagem de Paz e Amor ilustrada por Miroslav Nikolic. O primeiro dia de emissão foi a 16 de Outubro.




No dia 8 de Outubro tinham assinalado a comemoração do "Dia do Selo" juntando os "150 Anos do Cartão Postal", emitindo este selo que representa um Inteiro Postal daquela altura, num trabalho da artista gráfica Marija Vlahovic. A outra imagem que mostro a seguir é da folha miniatura da emissão comemorativa dos "75 Anos da Filmske Novosti", uma empresa de produção cinematográfica de noticiários e documentários criada depois da Segunda Guerra Mundial pelo Presidente da Jugoslávia, Josip Broz Tito, para a divulgação das realizações nacionais nas áreas da economia, política e cultura. A folha apresenta oito selos e sete vinhetas sem valor facial, que mostram figuras destacadas desta produtora cinematográfica. Tem design gráfico de Anamari Banjac, e o primeiro dia de emissão foi a 21 de Outubro.




As equipas nacionais de voleibol feminina e masculina conquistaram neste ano que passou os Campeonatos da Europa, um feito já alcançado em 2011, desta vez em competições disputadas em Ancara e Paris. A emissão de dois selos foi posta a circular no dia 6 de Dezembro com trabalho gráfico de Jaksa Vlahovic.

 



Sem comentários:

Enviar um comentário