domingo, 26 de janeiro de 2020

Publicações recebidas - Janeiro - II

Aqui estão mais algumas excelentes publicações do associativismo filatélico recebidas nos últimos tempos, sendo esta primeira imagem do órgão oficial da "Federação Filatélica da Coreia do Sul", o número 648 de «Philatelic Monthly Woopyo», com esta nova imagem de capa que estão a começar adoptar este ano, mostrando alguns selos de temas desenvolvidos no interior. Mas há muito mais de outros textos como os temáticos de Van Gogh, Papa João Paulo II, sobre desporto e aerofilatelia, a história postal e estudos sobre emissões e erros, para além de muitas notícias das realizações filatélicas locais e internacionais. Apresentam ainda o programa filatélico dos Correios da Coreia do Sul e mapa das exposições regionais e internacionais dos próximos dois anos.



De Falconara, em Itália, chegou o número 152 de «quaderno filatelico», o órgão oficial da "Associazione Filatelica Numismatica Falconara" e da sua Secção Francesa "Les Épicuriens de la Philatélie", com textos de sócios e amigos sobre vários temas, como este da primeira página e um outro de Massimo Santonastaso sobre a arte na filatelia. Estes coleccionadores e filatelistas italianos, associação de que muito me orgulho pertencer, realizaram no passado dia 19 deste mês a sua Assembleia Anual com eleição de nova direcção, que será divulgada na próxima publicação de Fevereiro. Nesta edição, para além de outras notícias associativas, recordam artigos de Gian Luca Falaschi e Davide Santilli sobre a fauna dos Pólos.



A União dos Filatelistas Polacos - "Polski Zwiazek Filatelistów" edita o seu órgão oficial «Filatelista», e este é o número 1167, referente a Janeiro. Em manchete podemos ver que um dos temas desta edição é referente aos "160 Anos do Primeiro Selo Polaco", mostrando na capa uma peça desse período, e no interior um artigo de Zygmunt Janik que desenvolve o tema. A filatelia polaca de todas as áreas é o grande destaque destas publicações, mas desta edição destaco: um artigo sobre a "Estação Antárctica da Polónia A.B. Dobrowolski", texto de Elzbieta e Andrzej Szostakowie; ou de Andrzej Klosinski sobre "A Actividade do Correio Aéreo na Polónia nos Anos de 1957-1958", entre outros artigos de muito interesse.

Sem comentários:

Enviar um comentário