quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

O Rato na Filatelia

Embora este Novo Ano Lunar Chinês não esteja a começar muito bem para o Oriente, com os festejos a serem suspensos por motivos de saúde, em muitos outros cantos do mundo são esperados grandes festejos que vão acontecer nos próximos dias. A filatelia tem feito o seu papel de divulgadora global, e eu também já tenho dado o meu contributo para mostrar as novidades que alguns países lançaram sobre este tema. Hoje deixo mais algumas imagens, como estas da emissão dos Correios do Canadá que foi posta a circular no passado dia 17 com selos, blocos filatélicos, carteiras, postais, sobrescritos de primeiro dia e edições limitadas de quadros com características especiais. É um trabalho de ilustração e design de Albert Ng e Seung Jai Paek.





Os Correios de Singapura lançaram esta série no dia 8, também com muitos outros produtos associados, como as carteiras especiais, sobrescrito, postais, etiquetas e outras edições, tudo com design de Lim An-ling e Andy Koh, sendo a impressão de Southern Colour Print, para os selos, e de Cartor Security Printing, de França, para os blocos.





As últimas imagens são de selos da Ilha Christmas, território sob administração australiana e cujos Correios são da Administração Postal da Austrália. A emissão "Ano Lunar do Rato" foi posta a circular no dia 8 deste mês, com trabalho artístico de Yan Lin e design gráfico de Sonia Young e Australia Post Design Studio. A impressão é de RA Printing. Também aqui há muitos produtos comemorativos, incluindo folhas, blocos, carteiras, medalhas e inteiros postais.




Sem comentários:

Enviar um comentário