quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Série UPAEP do Brasil - Comidas Típicas

Já é muito habitual ver-se emissões filatélicas que divulgam a cozinha tradicional e os doces de cada país, divulgando receitas e sabores que os selos levam para todo o mundo. Foi o que aconteceu com a emissão do ano passado da UPAEP - União Postal das Américas, Espanha e Portugal, emissão comum que no Brasil resultou nesta série de vinte selos lançada pelos Correios do Brasil no dia 9 de Outubro, o Dia Mundial dos Correios.

Nada melhor para celebrar esse dia, como a proposta que os Correios do Brasil fizeram aos seus funcionários para fazerem e fotografarem comidas típicas brasileiras, cujo resultado deixo aqui nas imagens: "Açaí com Açúcar e Farinha", de Nelson da Rocha Filgueiras; "Ambrosia e Bolo de Milho", de Bernardo de Barros Arribada; "Arroz com Feijão na Panelinha", de Fernanda O.F.M. Lages Abreu; "Bolo de Milho com Doce de Leite", de Ricardo Pinto Ferreira; "Bolo de Rolo", de Helena de Freitas Moura; "Cuscuz com Carne de Sol e Molho", de António Carlos Belo da Silva; "Cuscuz Paulista", de Juliane Marie Tadaieski Arruda; "Doce de Abóbora", de Mayralygia T.D. Rufino; "Feijoada", de Rauphe Cassimiro da Silva; "Filé à Oswaldo Aranha", de Daniela Angelim de Oliveira. Aos dez parei para fazer um intervalo e comer uma bolachinha.












Continuando, quero-vos dizer que estão aqui representadas todas as regiões do Brasil, com as comidas mais significativas de cada uma, como: "Goiabada com Queijo", de Luciana Sousa Camargos; "Jambuçoba", de Gracinda de Lima; "Moqueca Capixaba Mista", de Juliana Bourguignon Vogas; "Paçoca e Amendoins", de George Gustavo Salles Afonso; "Pamonha de Milho Verde", de Laerte da Silva Camargos; "Pão de Queijo com Café", de Marilda Rodrigues Silva; "Pastéis com Caldo de Cana", de Viviane Kelly Coelho Hussar; "Prato Feito", de Marcia Maria B.S. Couto; "Pudim de Leite Condensado", de Sil Petean; e "Tapioca de Banana da Terra", uma fotografia e realização culinária de Damiane Benazzi Hoffmann. Estas foram as escolhidas de muitas que concorreram, e aqui está um trabalho interessante apresentado por esta Administração Postal que assim também valoriza os seus trabalhadores. O design gráfico foi de Jamile Costa Sallum/Correios, e a impressão é da Casa da Moeda do Brasil.










Sem comentários:

Enviar um comentário