sábado, 4 de janeiro de 2020

Os Últimos Selos de 2019 em Macau

Os Correios e Telecomunicações de Macau lançaram nos últimos dias de 2019 as emissões filatélicas que divulgo hoje. No dia 10 de Dezembro foi inaugurada oficialmente a primeira linha de Metro Ligeiro de Macau, na Taipa, uma linha totalmente eléctrica com uma extensão aproximada de nove quilómetros, proporcionando uma mobilidade ecológica e livre de barreiras a residentes e turistas. Nesse dia foi lançada esta emissão de dois selos e um bloco filatélico, um trabalho de design de Lio Hak Man. Foi editada esta carteira especial com toda a emissão ao preço de cem patacas. A impressão foi de Cartor Security Printing, de França.





No dia 20 de Dezembro assinalaram o "20º Aniversário do Retorno de Macau à Pátria" com esta emissão de quatro selos e um bloco filatélico, um trabalho artístico do designer Wilson Chi Ian Lam, que incluiu uma imagem do oscilador electrónico de ondas milimétricas com elevado desempenho, um trabalho desenvolvido pela equipa de investigação do Laboratório de Referência do Estado em Circuitos Analógicos e Mistos em Muito Larga Escala, da Universidade de Macau. A emissão foi impressa em França por Cartor Security Printing. Para além da folha miniatura com quatro séries, mostro ainda o bloco filatélico e a carteira da emissão conjunta com os Correios da China, um trabalho da autoria de Han Binghua com impressão de Beijing Stamp Printing House, da China.






Para finalizar, emitiram ainda no dia 20 a série de seis selos e bloco filatélico comemorativa do "20º Aniversário do Estacionamento da Guarnição em Macau do Exército de Libertação do Povo Chinês", um trabalho do designer Yu Si e impressão de Sprintpak, da Austrália.



Sem comentários:

Enviar um comentário