sábado, 18 de janeiro de 2020

Publicações recebidas - Janeiro - I

Aqui estão as primeiras publicações que chegaram este ano, e mais algumas que já chegaram ficarão para divulgar noutro dia. E começo pelo «Boletim Informativo da Sociedade Philatelica Paulista» nº 235, de São Paulo, no Brasil, órgão oficial desta sociedade que está a comemorar o seu centenário, dando destaque às manifestações e iniciativas que decorreram no ano passado, em especial a Exposição "XIV BRAPEX 2019" que aconteceu de 6 a 10 de Agosto, mostrando aqui tudo o que realizaram, grandes eventos que vão fazer história desta sociedade, e com uma boa reportagem fotográfica de todas as iniciativas. Muitas outras notícias e bons artigos completam esta edição, que apresenta ainda uma boa reportagem das iniciativas da Sociedade Filatélica de Americana "Sofia", pelo seu Presidente Gerson Francisco Quinhone.



Da Asociación Española de Maximofilia, com sede em Cádiz, recebi o seu órgão oficial «Apuntes de Maximofilia» nº 58, referente a Dezembro de 2019, com esta bonita capa que mostra um postal máximo da Construção do Presépio do selo dedicado ao Natal, de Espanha. Esta associação está a completar este ano o seu 35º aniversário, e vão comemorar na "EXPOMAX VALENCIA 2020", Exposição Nacional de Maximofilia que se realiza de 31 de Março a 4 de Abril. Nesta edição destacam as exposições em que os sócios da ASEMA estiveram presentes, num artigo de José Palma Azúa que descreve com pormenor a realização das exposições, o palmarés dos sócios e destaca ainda o palmarés do também sócio da ASEMA e maximafilista português Américo Lopes Rebelo, pelas suas colecções e participações na classe de literatura filatélica. Muitos outros artigos de grande interesse completam edição.



Da Federação Filatélica da Áustria - Verband Österreichischer Philatelistenvereine chega o seu órgão oficial «Die Briefmarke - Post und Philatelie in Österreich», e este é o número 1 de 2020 com esta manchete dedicada ao "Festival de Salzburgo", que tem emissão filatélica no dia 21 quando passam cem anos da sua existência. Ainda um outro destaque na capa para a emissão de um selo que vai ter lançamento na sede da federação, selo dedicado à actriz e inventora Hedy Lamarr. Sempre com muita informação das realizações e iniciativas dos filatelistas austríacos e das suas associações, apresenta ainda vários artigos de filatelia temática, história postal, sobre as actividades da juventude filatélica e o suplemento «Album» da responsabilidade dos Correios da Áustria, com todos os produtos disponíveis para venda.

Sem comentários:

Enviar um comentário