domingo, 5 de janeiro de 2020

Turismo e Cultura nos Selos da Colômbia

Os Correios da Colômbia - 4-72 têm estado a divulgar imagens das belezas turísticas, culturais e artesanais de várias regiões do país, nas emissões filatélicas dedicadas aos "Departamentos de Colômbia", mostrando as realidades actuais de cada região e a sua cultura, selos muito bonitos que convidam o visitante a conhecer e a coleccionar em várias temáticas.

Esta emissão que vos trago hoje foi posta a circular no dia 27 de Dezembro, representando o Departamento de Putumayo, cuja capital é Mocoa na região da Amazónia Colombiana, e criado em Fevereiro de 1905 na altura como Intendência de Putumayo. Emitiram este bloco/folha miniatura com 12 selos e oito vinhetas sem valor facial que mostra nos selos o Brasão de Armas do Departamento de Putumayo, uma representação do Carnaval do Vale de Sibundoy, a Cascata do Fim do Mundo, de Mocoa, o fruto Sacha inchi (Plukenetia volubilis), o artesanato de Mama Pastol, o Governo de Putumayo, o Ceviche de Pirarucú, as Pedras de Pijili, em Orito, o entardecer no Rio Putumayo, a Arara Guacamaya (Ara araraúna), o artesanato das comunidades indígenas, e a Catedral de S. Miguel Arcanjo, de Mocoa. As vinhetas representam espécies da fauna e flora locais. Esta notícia e imagens chegaram através do site da AFITECOL - Amigos de la Filatelia Temática en Colombia.

No site desta Administração Postal, cuja ligação directa deixei no início do texto, vão encontrar outras emissões do ano passado, e outra emissão idêntica a esta representando o Departamento de Caquetá, lançada no dia 20 de Dezembro. Descubram mais estes bonitos selos.




Sem comentários:

Enviar um comentário