terça-feira, 11 de maio de 2021

Emissões Filatélicas da Gronelândia em 2021 - I

 A 22 de Fevereiro os Correios da Gronelândia lançaram os primeiros selos do plano de emissões deste ano, estas novidades que trago aqui, começando pela quarta emissão da série "Peixes da Gronelândia", os dois selos e folha/bloco com trabalho artístico de Martin Mörck que representou o "Cyclopterus" e o "Tubarão da Gronelândia" (Somnius microcephalus), um tema muito popular junto dos filatelistas temáticos, que aqui também tem belas imagens da paisagem nórdica. O trabalho de impressão é de Cartor Security Printing, de França.



A seguir mostro a série de dois selos "Marca de poupança escolar II", um trabalho artístico de Nina Spore Kreutzmann baseado nos desenhos originais dos históricos selos emitidos em 1957, para ajudar nos custos da educação, e que na altura teve trabalho artístico de Alex Secher.



A quinta emissão representando notas antigas da Gronelândia, um trabalho do designer Bertil Skov Jorgensen, tem agora o seu último selo e bloco filatélico que reproduz a nota de 100 coroas de 1953, posta a circular em 1955. Por último, mostro a emissão de um selo e folha miniatura com quatro selos que representam "Casas da Gronelândia na Dinamarca". Na folha podemos ver essas casas em Aalborg, Arhus, Odense e Copenhaga, pontos de apoio para os groenlandeses que vivem na Dinamarca, ou para dar a conhecer este território. É um trabalho artístico de Bolatta Silis-Hoegh.





Sem comentários:

Enviar um comentário