quarta-feira, 5 de maio de 2021

Paisagens da China e outros Selos de Macau

 Uma bonita imagem da Catarata de Hukou é apresentada no bloco filatélico da oitava emissão da série "Vistas Cénicas do Continente", emissão dos Correios e Telecomunicações de Macau que foi posta a circular no dia 1 de Março, um trabalho fotográfico de Lou Kam Ieng que teve design gráfico dos serviços artísticos da Direcção dos Correios e Telecomunicações de Macau, e impressão de Royal Joh. Enschedé Security Print, dos Países Baixos, que executou o trabalho que divulgo a seguir.

A Catarata de Hukou situa-se no curso médio da bacia do Rio Amarelo, que chegando a este local com mais de 400 metros de largura, as águas jorram para um desfiladeiro de 30 a 50 metros de largura. A estrutura topográfica desta parte do leito do rio tem a forma de um enorme bule de chá que recebe toda a corrente galopante do rio, formando a Catarata de Hukou (bule de chá), como nos dizem os autores desta emissão.


No dia 22 de Fevereiro lançaram a série de dois selos e bloco filatélico comemorativos dos "120 Anos da Imprensa Oficial", um serviço público da Região Administrativa Especial de Macau que foi criado em 16 de Novembro de 1900, e entrou em funcionamento no dia 1 de Janeiro de 1901. Nessa altura tinha o nome de Imprensa Nacional. O design gráfico e o texto da pagela desta emissão filatélica são da responsabilidade da Imprensa Oficial.


Sem comentários:

Enviar um comentário