terça-feira, 25 de maio de 2021

Novidades Mundiais - Maio - I

 A 21 de Maio de 1871 era inaugurada a primeira linha ferroviária de montanha da Europa, que ligou Vitznau ao Monte Rigi - Rigi Staffelhöhe, na Suíça, uma obra do engenheiro francês Niklaus Riggenbach, o comboio com rodas dentadas que ainda hoje é usado para grande felicidade dos amantes dos comboios. O selo e a folha miniatura mostram o Lago Lucerna de Rigi e os picos Stanserhorn, Bürgenstock e Pilatus. Os Correios da Suíça estão a organizar um concurso com oferta dos selos e estadia para duas pessoas nesta região alpina. O trabalho de design da emissão foi de Philip Bernhard e Kilian Suter.



Um selo com uma papoila comum que se pode plantar, pois tem incrustadas sementes, é a nova emissão filatélica dos Correios da Estónia lançada no dia 20 deste mês de Maio. É uma planta que floresce nesta região de Maio a Agosto e que pode ser encontrada também em toda a Europa, continente americano, na Austrália e Nova Zelândia. É um trabalho artístico de Indrek Ilves, e impressão de Cartor Security Printing, de França. O Valor facial é de 4 euros.


Os Correios de Hong Kong lançaram hoje, dia 25, esta série de seis selos que mostra pinturas chinesas do séc. XIX, uma série que nos dá a conhecer colecções dos museus de Hong Kong. É um trabalho de design de Shirman Lai, e impressão de Cartor, de França. No site desta Administração Postal vão encontrar todos os produtos filatélicos associados a esta emissão.


Sem comentários:

Enviar um comentário