segunda-feira, 31 de maio de 2021

O Grande Leilão de Junho é em Zurique

 A casa leiloeira da Suíça, Corinphila Auktionen AG, de Zurique, vai realizar o seu primeiro grande leilão deste ano nos próximos dias 7 a 12 de Junho, apresentado nestes nove excelentes catálogos nº 265 a 273, uma venda da filatelia mundial de grande qualidade com mais de seis mil e noventa lotes, como podem ver no site desta casa leiloeira com mais de cem anos de existência, e que faz parte do grupo de empresas "The Global Philatelic Network". O primeiro catálogo é da filatelia mundial e os outros são de colecções especializadas, um munda da filatelia clássica de grande valor e raridade.

Neste primeiro catálogo número 265, da filatelia mundial, vão encontrar muita pré-filatelia e filatelia clássica de colecções medalhadas, como de Hans Blom, a colecção de História Postal da Etiópia do Dr. Juha Kauppinen, a aerofilatelia sempre com peças muito interessantes e de grande valor, as colecções e acumulações de muitos países, e a filatelia da Áustria também em grande destaque. Depois vem o catálogo nº 266 da segunda parte da colecção "Besançon" das Índias Ocidentais Britânicas, uma colecção especializada com mais de mil e sessenta lotes. A seguir mostro o catálogo nº 267, da segunda parte da colecção "Dubois" dos Correios Britânicos no Exterior, uma colecção apresentada pela última vez na exposição "Ameripex", em Nova Iorque no mês de Maio de 2016. São trezentos e oitenta e cinco lotes de filatelia rara e de grande valor. O catálogo 268 é a terceira parte da colecção "Besançon", com mais de trezentos e quarenta lotes da filatelia da Grã-Bretanha.





Neste segundo grupo de imagens podem ver o catálogo nº 269, da colecção de Everaldo Santos "América do Sul - História Postal Marítima", com a imagem na capa de uma bonita peça enviada em 1866 do Rio de Janeiro, da representação diplomática dos Estados Unidos para o médico dentista do Imperador Napoleão III, o Dr. Thomas W. Evans. O catálogo nº 270 é da filatelia do Peru, que inclui a primeira parte da colecção "Alpaca", com pré-filatelia e peças clássicas. Segue-se o catálogo nº 271 da segunda parte da colecção de Pietro Provera, que será vendida até 2022. A colecção de Erivan Haub continua a ser leiloada, aqui com as áreas da Áustria e Lombardo-Veneto. Por último vem o catálogo especializado da Suíça e Liechtenstein, com mais de mil e cem lotes. Vejam, participem e apreciem estes excelentes leilões. 






Sem comentários:

Enviar um comentário