sábado, 15 de maio de 2021

Novos Catálogos Michel 2021 - III

 Continuando com a divulgação das novidades de Catálogos Michel para 2021, lançados pela editora Schwaneberger Verlag GmbH, da Alemanha, tenho hoje para mostrar as edições que foram postas à venda no dia 7 deste mês, começando pelo volume 5 da Europa, o "Catálogo Michel da Península Apenina 2021" que inclui a filatelia de Fiume, Itália, San Marino, Trieste - Zona A, e Cidade do Vaticano. São mais de novecentas e vinte páginas com sete mil e trezentas fotos a cores, e cerca de trinta e uma mil cotações de selos e peças filatélicas.

A seguir mostro a imagem da capa do segundo volume do "Catálogo Especializado da Alemanha 2021", que apresenta todas as emissões desde Maio de 1945 até à actualidade, tanto em selos oficiais como privados, as emissões locais e das zonas ocupadas por tropas aliadas, as agências postais estrangeiras, cupões resposta internacionais e toda a filatelia até esta data. São mais de dez mil e cem fotos a cores, cerca de cento e dezasseis mil cotações e quase mil e quinhentas páginas.

Por último, trago-vos o volume 6 da Europa, o "Catálogo Michel dos Balcãs Ocidentais 2021", que inclui a Bósnia-Herzegovina, a Jugoslávia, Kosovo, Croácia, Montenegro, Macedónia do Norte, Sérvia, Eslovénia e Trieste - Zona B. Há novidades na área croata, com treze novas variações de tipo e outras novidades nas cotações e informações técnicas das emissões. São também mais de novecentas e vinte páginas com mais de dez mil e quatrocentas fotos, e cerca de quarenta e cinco mil cotações dos selos e peças filatélicas. São excelentes obras de consulta, catalogação das colecções e conhecimento para os filatelistas de todo o mundo.




 

Sem comentários:

Enviar um comentário