sábado, 8 de maio de 2021

Novidades da Filatelia Austríaca de Março

 Estas são as emissões filatélicas do mês de Março dos Correios da Áustria, com estes primeiros selo e bloco a serem lançados no dia 6, e eu a destacar a bonita imagem da camélia (Camellia japonica) da autoria da artista Brigitte Heiden, um lançamento que esta Administração Postal faz como agradecimento aos fiéis assinantes. A "Rosa do Inverno", como também é conhecida, foi trazida da Ásia para a Europa no século XVIII por marinheiros, um arbusto perene que se dá bem em muitos locais e dura muitos anos, e aparece na obra literária de Alexandre Dumas, "A Dama das Camélias", ou na ópera de Giuseppe Verdi, "La Traviata".

Emitiram também este bloco filatélico com dois selos da série "Freimarken der Monarchie 1899", selos que mostram selos antigos do tempo do Império Austro-Húngaro, quando a moeda foi alterada de florins para  coroas e hellers, mostrando o retrato do imperador. É um trabalho de design gráfico de Anita Kern, e a impressão de todas estas emissões foi de Royal Joh. Enschedé Security Print, dos Países Baixos.



No dia 17 de Março emitiram este selo que mostra a obra "Sem Título" de 2004, da artista Adriana Czernin, que nasceu na Bulgária e trabalhou em Viena e Rettenegg, e é representada pela Martin Janda Gallery, de Viena, onde as suas obras são expostas. O selo tem trabalho gráfico de Regina Simon. A última imagem é do selo da série "Arte Sacra na Áustria", com a cena da Bíblia onde estão Adão e Eva, uma pintura em tela de grandes dimensões da Igreja de Millstatt, que representa outras quarenta cenas do Antigo e Novo Testamento, obra de 1593. O trabalho de design gráfico foi de Kirsten Lubach. O primeiro dia de emissão foi a 19 de Março. 



Sem comentários:

Enviar um comentário